BANGALO PAULISTA E O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO



Sábado foi dia de pizza, com os amigos Jean e Cynthia. O destino escolhido foi o Bangalô Paulista, em Pirangi do Norte/RN, vilazinha onde se situa o maior cajueiro do mundo.
Depois de devorar camarão ao alho e óleo, que não estava lá essas coisas, porque não deu para perceber o alho, mas cebola, partimos para a pizza, que é assada ao forno a lenha. Além de pizza o local oferece outras opções no cardápio.






Atenção para o detalhe do brinco e pulseira de Cynthia....um arraso.


Falando em cajueiro, a árvore que foi plantada em 1888 é de fato enorme, e tem uma outra auxiliar, plantada anteriormente (dizem) e sem as anomalias daquela. E assim, entra ano e sai ano, os galhos em emaranhados no sobe e desce por toda parte, se expandem aos arredores considerando que seu crescimento é predominante para os lados, estando a metade das ruas vizinhas invadidas pelo cajueiro que não pára de crescer.



Olhando de cima dá para ter uma noção das folhagens do cajueiro e de sua imensidão.

Debaixo do cajueiro também é possível perceber quão grande ele é, tendo direito a um lugar para dar aquela descansaçada básica para continuar descobrindo os seus mistérios. De brecha, ainda dá para fazer compras na feirinha de artesanto ao lado.
A entrada para o cajueiro tem um custo não superior a R$ 10,00
As fotos do cajueiro foram tiradas em 2011, mas ele continua lá, do mesmo jeito senão maior.

Comentários